Joyce Pascowitch é a nova colunista do UOL

Joyce Pascowitch estreia hoje como a nova colunista de Splash. Com décadas de experiência no mercado editorial, a jornalista terá uma coluna social, gênero que inovou nos anos 1980 ao inserir personagens de outras áreas e a trazer furos jornalísticos.

O que mais faz sentido é realmente eu estar no UOL. Trabalhei 14 anos na Folha, tenho uma longa parceria com o UOL. Agora nessa nova fase, eu sozinha, o que mais faz sentido para mim é voltar. Joyce Pascowitch

Por 14 anos, Joyce foi colunista do jornal Folha de S.Paulo. Também escreveu para a revista Época, foi Diretora de Redação da revista Quem e comentarista do Jornal do SBT, antes de ser contratada pela GloboNews para a mesma função no Jornal das 10, em que permaneceu por oito anos.

Nos anos 2000, criou o site Glamurama, que mais tarde se tornou uma editora. Além disso, é autora de quatro livros: "Poder, Estilo & Ócio" (2015), "De Alma Leve: Sutilezas do Cotidiano" (2005), "Avental" (1999) e "Fotossíntese: 13 anos de Coluna" (1999).

Além da extensa jornada profissional, Joyce acumula prêmios, como uma menção honrosa no Troféu Mulher Imprensa, por ser "a primeira mulher a transformar a coluna social em um elemento fundamental do jornalismo, agregando caráter econômico e político que o gênero não tinha."

Por eu ter um grande histórico com o jornalismo, não quero abandonar este caminho. Sou uma curiosa nata, devo ser uma jornalista desde que nasci, mesmo sem ter percebido. Nem me passa pela cabeça fazer outra coisa em se tratando disso tudo. Joyce Pascowitch

Joyce explica que, para ela, a parceria faz sentido por ser um encaixe entre suas experiências e a rotina do editorial. "Meu olhar, meu jeito de ver as coisas e as pessoas e detectar tendências pode complementar o editorial. O trânsito e o acesso que conquistei nos últimos anos também podem ajudar muito."

"O que me agrada em Splash é a linguagem, o dinamismo, olhar certeiro e agudo, além de uma certa leveza. Os temas me agradam, pois sou muito curiosa e quero sempre saber de tudo em primeira mão."

Deixe seu comentário

Só para assinantes