Conteúdo publicado há 9 meses

CPI das Pirâmides Financeiras é prorrogada por mais 12 dias

Prevista para acabar hoje, a CPI das Pirâmides Financeiras foi prorrogada até o dia 11 de outubro, segundo o gabinete do presidente da comissão, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

O que aconteceu

Em atividade desde o fim de maio, comissão tinha previsão de acabar nesta quarta-feira (28). Deputados ouvem hoje o presidente da Azul sobre o papel das companhias aéreas para prevenir pirâmides financeiras.

O relator da comissão, Ricardo Silva (PSD-SP), já afirmou que o relatório deve pedir o indiciamento da 123milhas. Para ele, a empresa trabalhava fazia esquema de pirâmide para oferecer passagens aéreas por preços muito abaixo da média do mercado.

Relatório também vai sugerir leis mais duras para crimes de pirâmide financeira. Silva argumenta que hoje as penas ficam em até dois anos de prisão, o que resulta em cumprimento em liberdade.

Ainda não há data para apresentação e votação do relatório final. Nesta semana, as CPIs do MST, da Americanas e da manipulação do futebol terminaram sem votar os relatórios.

Deixe seu comentário

Só para assinantes