Mercado publicitário perde o comunicador Paulo Giovanni

O mercado publicitário brasileiro perdeu o comunicador Paulo Giovanni. O publicitário faleceu ontem (1º), vítima de um enfarto, aos 72 anos.

Giovanni iniciou sua carreira como radialista, na década de 1960, na Rádio Imperial de Petrópolis. Em 1973, abriu sua primeira agência de publicidade, que levava seu nome.

Em 1993, ele fundou a Giovanni Comunicações que, se associaria à Draft FCB e se tornaria uma das maiores agências de publicidade do país.

O publicitário ficou na agência até 2007. Em 2011, assumiu como CEO da Leo Burnett Tailor Made, quando a rede global comprou a sua agência Tailor Made.

Atualmente, era sócio do Grupo Trademark, que controla as agências Pop Trade e Seven Trade; e também da agência AKM Performma.

Giovanni foi eleito o "Cidadão do Marketing de 2015" pelo júri do Prêmio Marketing Best; recebeu o prêmio Caboré 2011 como Líder/Empreendedor da Indústria da Comunicação; foi escolhido três vezes como "Publicitário do Ano", pelo Prêmio Colunistas Brasil e também já havia sido eleito para o Hall da Fama do Marketing Brasileiro pela Academia Brasileira de Marketing.

O sepultamento acontece hoje (02), às 15h30, no Cemitério Morumby, em São Paulo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes