Lula no UOL: Faria Lima pensa no lucro, e país precisa que se pense no povo
Em entrevista ao UOL, o presidente Lula disse que o mercado "está sempre torcendo para as coisas serem piores do que são na verdade" e que o país precisa de alguém que pense no povo.
Lula falou com os colunistas Carla Araújo e Leonardo Sakamoto no Palácio do Planalto para o UOL News.
O que ele disse
Mercado "precifica desgraça" e economia vai crescer mais do que dizem os especialistas.
Relacionadas
O mercado sempre precifica desgraça, está sempre trabalhando para não dar certo, está sempre torcendo para as coisas serem piores do que são, na verdade. E a economia vai crescer, vai crescer mais do que todos os especialistas falaram até agora que vai crescer.
"Faria Lima pensa no lucro e não no povo", disse.
A Faria Lima tem alguém que quer mais bem ao Brasil do que eu? Que tem interesse de melhorar a vida do povo, mais do que eu? Vamos ser francos? Vocês acham que quando eles estão discutindo o aumento na taxa de juros, eles estão pensando no cara que está dormindo debaixo de uma ponte? No cara que está morrendo de fome? Não pensam, pensam no lucro. E o país tem que ter alguém que pense no povo.
"Empresário precisa ter lucro, mas deve pensar no trabalhador", disse.
Você acha que eu quero que o empresário dê prejuízo? Eu não sou doido. Se der prejuízo, vou perder empregos. Eu quero que ele tenha lucro. Mas eu quero que ele tenha cabeça como teve o Henry Ford, que disse: 'Eu quero que meus trabalhadores ganhem bem para eles poderem comprar os produtos que eu fabrico'. Se essa filosofia predominasse na cabeça de todo mundo, esse país estava maravilhoso.