AliExpress dá até R$ 800 em cashback para impulsionar descontos em 11/11
O AliExpress vai dar até R$ 800 de cashback para incentivar as vendas no dia 11/11, tradicional data promocional na China. A meta é ampliar o alcance da data no Brasil, além de ajudar nas vendas da Black Friday, que ocorre no fim do mês.
Como vai funcionar?
O marketplace estreia seu programa de cashback. O programa vai devolver até 10% do valor comprado, com um limite de até R$ 800 por consumidor. O cashback vale para compras a partir de R$ 1.
A ideia é incentivar que o consumidor use os créditos na Black Friday. Os valores serão disponibilizados alguns dias após a compra e ficarão disponíveis por apenas 30 dias. Depois disso, o crédito é cancelado.
Plataforma terá "times de consumidores". Os clientes poderão escolher entre cinco equipes, cada uma delas liderada por um influenciador. Quanto mais compras uma equipe tiver, mais cashback ela consegue.
A ideia é incentivar o social commerce, que une entretenimento com a compra. Assim o consumidor compra de forma mais orgânica.
Briza Bueno, diretora do AliExpress na América Latina
Até 80% de desconto
Data terá produtos com até 80% de desconto. Serão mais de R$ 13 milhões em descontos. Parte do desconto é dada pelo vendedor e parte pela própria plataforma do AliExpress. Os descontos se estenderão até o dia 18 de novembro.
Haverá descontos em produtos do Magazine Luiza. AliExpress e Magalu anunciaram em outubro uma parceria na qual um virou opção de lojista dentro do marketplace do outro. A expectativa é que a parceria com a rede brasileira ajude a disseminar os descontos do dia 11/11 por aqui. A Black Friday, que tradicionalmente ocorre na última sexta-feira de novembro, é muito mais disseminada entre o público brasileiro.
Haverá descontos para compras em combo. A modalidade oferece condições especiais de venda na compra de ao menos três itens, com preço a partir de R$ 7,99. A ideia é ganhar ao otimizar o frete dos produtos.
Promoção de 11/11 é mais importante que Black Friday para o AliExpress. Como a data é muito forte na China, é nela que os parceiros que vendem pela plataforma costumam oferecer os maiores descontos, diz Bueno . "O consumidor verá preços que não vai encontrar depois na Black Friday", diz.
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