Governo autoriza concurso público para 192 vagas na Polícia Federal

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou nesta sexta-feira (6) a realização de um concurso público para preencher 192 vagas em 12 cargos na PF (Polícia Federal). A maioria das vagas é para o posto de agente administrativo.

O que aconteceu

Autorização foi publicada no Diário Oficial da União. Segundo a portaria assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o edital preencherá cargos do PECPF (Plano Especial de Cargos da Polícia Federal).

PF será responsável pela realização do concurso. Conforme a publicação, caberá ao órgão o estabelecimento das normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários à realização do concurso público.

Edital do concurso deve ser publicado em até seis meses. O descumprimento da regra implica na nulidade da autorização e, consequentemente, no cancelamento das verbas destinadas para o preenchimento das vagas na PF.

Maioria das vagas é para o cargo é agente administrativo. Para concorrer a uma das 100 posições disponíveis, é exigida a escolaridade de nível intermediário, equivalente à conclusão do ensino médio.

Demais postos vão exigir formação superior. As demais vagas são oferecidas para os cargos de médico (35), assistente Social (13), técnico em assuntos educacionais (10), contador (9), administrador (6), psicólogo (6), estatístico (4), técnico em comunicação social (3), enfermeiro (3), farmacêutico (2) e nutricionista (1).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.