'Time de índio'? Ação de marketing procura patrocínio para time no Pará

Uma ação de marketing pretende buscar patrocinadores para o Gavião Kyikatejê Futebol Clube, time de futebol formado por indígenas da tribo kyikatejê, no Pará.

O que aconteceu

No ano passado, o técnico Abel Braga, do Palmeiras, elogiou a formação tática da sua equipe, afirmando que aquela 'não era um time de índios'. A frase pegou mal e, acusado de xenofobia, o técnico se retratou dias depois.

A história foi o gancho para que um grupo de publicitários se reunisse para criar uma campanha que divulga o Gavião Kyikatejê Futebol Clube, time de futebol profissional do Brasil formado por jogadores indígenas.

Fundado em 2009, o Gavião Kyikatejê pretende jogar a segunda divisão do campeonato paraense, que acontece no segundo semestre. O time já participou três vezes da 1ª divisão do campeonato paraense.

A iniciativa surgiu dos criativos Victor Toyofuku, Yohanna Ioshua e Henrique Louzada. Eles convidaram Thiago Balma e Luiz Whately, da produtora Balma Films, para desenvolver a campanha - a iniciativa teve aval do cacique Zeca Gavião, líder da aldeia Kyikatejêe e presidente do clube.

Estamos em busca de empresas dispostas a investir no time. Isso vai nos ajudar a melhorar a estrutura e a qualidade de vida dos atletas e da comunidade da aldeia Kyikatejê.
Zeca Gavião, presidente do time indígena

Filmado em 16mm pela Balma Films, a produção ganhou cenas de animação produzidas pela Dirty Work e trilha produzida pela Bumblebeat. A finalização foi um trabalho da pós-produtora Cuadro Post. Confira o filme de divulgação do projeto:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.