BC confirma instabilidade no Pix e diz que operação voltou à normalidade
Ler resumo da notícia
As transferências via Pix, sistema de pagamentos instantâneos do BC (Banco Central), apresentam instabilidade na manhã desta quinta-feira (13). Após os relatos compartilhados nas redes sociais e pelo Downdetector, o BC (Banco Central) confirmou a "instabilidade momentânea" da plataforma.
O que aconteceu
Instabilidade atinge diversas instituições financeiras. Segundo informações do Downdetector, que monitora problemas com serviços virtuais, as falhas com o Pix foram relatadas pouco antes das 9h.
Usuários relatam os problemas nas redes sociais. A dificuldade para efetuar as transações ganhou espaço entre os assuntos do X, antigo Twitter. "Caiu o Pix. E, infelizmente, é no mal sentido", escreveu um perfil.
Falhas atingem diversas instituições financeiras no Brasil. O pico das queixas foi registrado pelo Downdetector às 9h05, com 3.767 relatos de problemas no Pix. Entre as instituições envolvidas, aparecem Bradesco, Itaú, Caixa, Santander, Banco Inter, Nubank, PicPay, C6 Bank e Sicredi.
Procurado, o BC confirmou as falhas no sistema do Pix. A autoridade monetária destaca que os problemas foram ocasionados pelo mecanismo de consulta às chaves do Pix, o que causou "instabilidade momentânea" na plataforma. "O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente", afirma.
O pix está fora do ar e é geral. Bom dia @BancoCentralBR !! pic.twitter.com/OBREpftpbo
-- Levi (@llevi_souza) February 13, 2025
Bom dia. O Pix está como alguma instabilidade hj? Ja tentei em dois bancos diferentes e não consegui efetuar nem pagamento ou transferência. Sou de SP. Alguém mais percebeu isso?
-- Dener de Oliveira (@dener1) February 13, 2025
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.