Latam vai ajustar voos do Brasil para 3 destinos internacionais em março

A Latam vai reduzir viagens para três destinos internacionais a partir de março. A informação foi confirmada pela empresa ao UOL.

O que aconteceu

Empresa diz que redução é temporária. As rotas afetadas são São Paulo (Guarulhos)/Roma, São Paulo (Guarulhos)/Joanesburgo e Fortaleza (CE)/ Miami. Alguns ajustes acontecem após o fim do período de férias de verão no Brasil:

  1. Guarulhos (SP) / Roma (Itália): de seis voos semanais, a partir de março, serão cinco.
  2. Guarulhos (SP) / Joanesburgo (África do Sul): de quatro para três voos semanais. Redução será apenas em abril e maio.
  3. Fortaleza (CE) / Miami (Estados Unidos): de três para dois voos semanais.

Redução, segundo empresa, acontece para atender demanda de viagens internacionais e falta de aeronaves grandes. "Ajustes são necessários [...] em um cenário de baixa disponibilidade de aeronaves de grande porte na indústria aérea mundial", informou em nota.

Latam promete acréscimo de viagens a partir de junho. Na ligação entre Brasil e Itália, serão até sete voos semanais no segundo semestre. Já na rota Fortaleza/Miami, a redução vale até outubro, enquanto estiver operando a rota sazonal Fortaleza (CE)/Lisboa (Portugal), que tem uma partida semanal. Empresa fechou 2024 liderando o setor aéreo internacional do Brasil com 23,6% de participação de mercado, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Veja nota na íntegra

"A LATAM, companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo em voos para 90 destinos próprios no exterior, informa que vai ampliar seus voos internacionais do Brasil para 5 destinos internacionais. Em julho, a LATAM vai ampliar São Paulo-Barcelona de 4 para 6 voos semanais. São Paulo-Madri também será ampliada de 10 para 14 voos semanais até agosto, passando para 12 voos por semana a partir de setembro. Na Itália, em junho, a rota São Paulo-Milão será ampliada de 5 para 7 voos semanais. Em Portugal, a LATAM vai operar pela primeira vez Fortaleza-Lisboa e, a partir de maio, vai ampliar São Paulo-Lisboa de 7 para 9 voos por semana. Nos EUA, a rota São Paulo-Orlando será ampliada de 7 para 8 voos por semana a partir de junho, chegando a 9 voos semanais a partir de julho.

Ao mesmo tempo, a LATAM realiza ajustes sazonais, pontuais e totalmente previstos para o período de baixa temporada. São Paulo-Roma, ajustado de 6 para 5 voos por semana em março, passará a ter 7 voos por semana a partir de julho. São Paulo-Joanesburgo, ajustado de 4 para 3 voos semanais em abril, voltará a ter 4 voos por semana em junho. Fortaleza-Miami, ajustado de 3 para 2 voos semanais em abril, permitirá à LATAM operar a rota inédita Fortaleza-Lisboa, conforme informado mais acima."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.