McDonald's confirma retorno de McFish; agora, ele vem com batatas rústicas

O McDonald's anunciou que o McFish voltará, mais uma vez, ao seu cardápio.

O sanduíche, que possui um grande número de fãs, estará de volta às lanchonetes da rede a partir de amanhã (25).

O que aconteceu

O McFish está de volta ao cardápio do McDonald's - e, mais uma vez, por tempo limitado. A rede anunciou que o sanduíche estará à disposição dos consumidores a partir de amanhã (25), até 'durarem os estoques'.

Dessa vez, o lanche será acompanhado de batata rústicas e será chamado de 'McFish & Chips', em uma releitura de um prato típico britânico. O McFish & Chips custará a partir de R$ 36,90. Já o McFish Duplo & Chips sairá por R$ 43,90.

Na noite de ontem (23), a marca fez uma apresentação de drones para apresentar a novidade, em São Paulo:

Campanha com Duolingo

O relançamento contará com uma ação de marketing em parceria com o Duo, mascote da rede de ensino online Duolingo.

O comercial 'Do you speak McFish?', criado pela agência Galeria, estreia amanhã (25). Na produção, o Duo aparece para corrigir um cliente que pede um lanche de 'de peixe com batata'.

Continua após a publicidade

É a terceira vez que o McDonald's relança o McFish no Brasil. No ano passado, a novidade causou bastante impacto nas redes sociais, com muitas celebrações (e reclamações) dos consumidores.

O sucesso foi tão grande que a rede teve até que prestar esclarecimentos ao Procon pelo 'sumiço' do sanduíche das lojas.

O McFish é um fenômeno do Méqui, com uma base de fãs superengajada. Por isso, mesmo depois de duas temporadas, a expectativa continua altíssima. Estamos sempre ligados nas conversas que movimentam nossos clientes. Trazer o Duolingo para essa parceria é unir duas marcas que, à primeira vista, podem parecer improváveis juntas, mas que compartilham uma conexão autêntica com seus públicos.
Lariane Duarte, gerente de marketing do McDonald's