Visa usa IA para detectar fraudes e melhorar a experiência dos clientes

O presidente da Visa no Brasil, Nuno Lopes Alves, diz que a empresa usa a inteligência artificial para melhorar a experiência dos clientes. A companhia aposta na tecnologia há mais de 30 anos para ajudar na detecção de fraudes e na melhoria de seus serviços. Ele foi convidado do UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.

Tecnologia como parceira

IA como assistente de compras. "Nós estamos buscando usar inteligência artificial, principalmente generativa, para apoiar nas experiências de compra. Vamos imaginar que você queira comprar um presente para uma amiga. Normalmente, você teria que fazer uma consideração do que ela gosta, de onde comprar. Só que a inteligência artificial pode pesquisar nas redes sociais dela e sugerir para você uma lista de coisas já filtradas que façam sentido. Você pode clicar só no botão e comprá-la imediatamente", diz.

Esse é o tipo de uso em que a inteligência artificial se torna um grande assistente de compras. A gente está buscando incorporar cada vez mais as experiências. Obviamente, sempre vamos incorporar a segurança das transações.
Nuno Lopes Alves, presidente da Visa no Brasil

A Visa é uma empresa mundial especializada em pagamentos eletrônicos. A companhia atua em mais de 200 países.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.