Sistemas do FGTS ficam fora do ar e só voltarão a funcionar em março

Usuários dos aplicativos da Caixa Econômica voltados, entre outros serviços, à antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), não conseguiram acessar as informações nesta quinta-feira (27). Esse sistema não foi o único que ficou fora do ar e que voltará a funcionar na próxima semana.

O que aconteceu

Sistemas em manutenção. Segundo a Caixa, alguns sistemas do FGTS que tratam de antecipação do saque-aniversário, recepção de novas solicitações de saque do FGTS e uso do FGTS na moradia própria, estão passando por manutenção.

Previsão de normalização é em março. Ainda de acordo com o banco, a previsão de disponibilidade é a partir de 4 de março, terça-feira de Carnaval.

Outros sistemas funcionam normalmente. O aplicativo do FGTS segue "disponível para diversos serviços, como consulta ao extrato do FGTS, consulta a valores de FGTS já liberados para crédito em conta bancária, consulta a valores liberados para saque nos diversos canais de atendimento do banco, além da geração do CRF (Consulta Regularidade do Empregador)".

Manutenção não prejudicará saque-aniversário. Uma medida provisória (MP) que deve ser publicada pelo governo nesta sexta-feira permitirá que trabalhadores que escolheram o saque-aniversário do FGTS também possam retirar o saldo do saque-rescisão, caso tenham sido demitidos a partir de janeiro de 2020. Os primeiros dias para o saque serão 6, 7 e 10 de março. Caso o prazo informado pela Caixa seja mantido, a liberação dos valores não será prejudicada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.