Jogo do PagBank ensina o que são e como investir em criptomoedas
Ler resumo da notícia

O PagBank, com apoio da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, anuncia o lançamento do jogo Crushing Cripto, uma iniciativa que combina educação financeira e diversão, com o intuito de simplificar e desmistificar o universo dos criptoativos.
O que aconteceu
Jogo já está disponível e é gratuito. Os clientes do banco podem acessar o jogo, por meio do aplicativo da conta PagBank, na aba de 'Educação Financeira'.
Público entra no universo das criptomoedas brincando. O jogo oferece uma experiência interativa que ensina como funciona, as principais características e os mecanismos de segurança para investir nesse mercado de moedas digitais.
Cada etapa, um novo conceito. No Crushing Cripto, os jogadores avançam por diferentes ilhas temáticas, cada uma composta por fases e elementos que explicam os conceitos e o ciclo do mercado de criptoativos. Ao final de cada ilha, a personagem do Duelo dos Investimentos desafia os jogadores com um quiz para testar o conhecimento adquirido. Para quem quer se aprofundar, a aba 'Conhecimento' reúne todo o conteúdo educacional do jogo, organizado por ilha, facilitando o aprendizado contínuo.
Jogo também auxilia quem quer investir. Além de educar, o jogo ensina sobre como se preparar para, futuramente, participar do mercado de cripto, formar uma reserva em CDB e Tesouro Direto, e investir com o suporte de especialistas e referências de valor adequadas, por meio de ETFs e Fundos de Investimento com criptoativos em sua composição, disponíveis no PagBank.
O mercado de criptoativos tem despertado a curiosidade de muitos brasileiros, mas ainda existe uma lacuna na conscientização sobre o tema. Com o Crushing Cripto, queremos não apenas explicar como funcionam esses ativos, mas também dar às pessoas o conhecimento necessário para investir de forma responsável e segura.
André Souza, diretor de Negócios de Serviços Financeiros e Canais Digitais do PagBank
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.