'Mais espaço': agências de publicidade independentes se unem em movimento

Em busca de 'mais espaço no mercado', cerca de 90 líderes de agências de publicidade independentes, consideradas pequenas e médias, anunciaram a criação do 'Círculo de Agências Independentes', um movimento inédito voltado à colaboração, inovação e fortalecimento do setor.

A iniciativa nasceu depois que Felipe Silva, cofundador da Gana, fez uma provocação no LinkedIn, dizendo que as premiações do mercado publicitário se restringem às grandes agências e grupos de comunicação.

Segundo o executivo, mais de 90% do mercado de publicidade brasileiro é composto por micro e pequenas agências e que, tais empresas, não possuem uma premiação que as valorize. 'Precisamos de uma premiação que não apenas reconheça o sucesso, mas também inspire novas gerações de empreendedores criativos', afirmou.

A partir disso, outros líderes procuraram Felipe e fundaram o 'Círculo', que reúne agências de diversas disciplinas, como criação, design, PR, influência, experiência, social e conteúdo, abrangendo negócios de 5 a 150 colaboradores em todas as regiões do país.

O movimento buscará discutir temas como modelos de negócio, atuação conjunta em concorrências, novas formas de colaboração e boas práticas no setor.

Fazemos publicidade com compromisso, proximidade e diversidade. O Círculo nasce para dar voz e visibilidade a essas agências que movem o mercado brasileiro.

Felipe Silva, da Gana

Programa Mídia e Marketing

As empresas ainda têm medo de falar sobre diversidade? E como usar influenciadores como atalhos para marcas entrarem nas vidas das pessoas? O episódio #208 do programa Mídia e Marketing conversou com Ricardo Silvestre, sócio e CEO da Black Influence. Confira.
As empresas ainda têm medo de falar sobre diversidade? E como usar influenciadores como atalhos para marcas entrarem nas vidas das pessoas? O episódio #208 do programa Mídia e Marketing conversou com Ricardo Silvestre, sócio e CEO da Black Influence. Confira. Imagem: Arte/UOL

Campanha da semana

Continua após a publicidade
Atchim ou Soneca? A farmacêutica Sanofi aproveitou o lançamento da nova versão de Branca de Neve, da Disney, para promover seu antialérgico Allegra. Além do comercial acima, a ação terá uma parceria com 11 influenciadores, entre outras iniciativas de marketing.
Atchim ou Soneca? A farmacêutica Sanofi aproveitou o lançamento da nova versão de Branca de Neve, da Disney, para promover seu antialérgico Allegra. Além do comercial acima, a ação terá uma parceria com 11 influenciadores, entre outras iniciativas de marketing. Imagem: Reprodução

Destaques da semana

Mídia e Marketing
Tiago Trindade: 'Favela não é nicho. Nicho é quem não está na periferia' Leia mais

Colunistas
Itaú leva 4.000 clientes para ver João Fonseca no Miami Open Leia mais

Esporte
TV aberta é mídia preferida por 57% do público para futebol, diz pesquisa Leia mais

Colunistas
Michelle Obama x Donald Trump: quem venderá mais carros elétricos? Leia mais

Continua após a publicidade

Economia
Passatempo vai voltar para receita clássica dos anos 2000? Entenda novidade Leia mais

Mídia e Marketing
'Futuros positivos': Fundação Dom Cabral apresenta nova identidade visual Leia mais

Splash
'Diversidade de forma e temática': O que esperar do festival É Tudo Verdade Leia mais