'Mais espaço': agências de publicidade independentes se unem em movimento
Ler resumo da notícia
Em busca de 'mais espaço no mercado', cerca de 90 líderes de agências de publicidade independentes, consideradas pequenas e médias, anunciaram a criação do 'Círculo de Agências Independentes', um movimento inédito voltado à colaboração, inovação e fortalecimento do setor.
A iniciativa nasceu depois que Felipe Silva, cofundador da Gana, fez uma provocação no LinkedIn, dizendo que as premiações do mercado publicitário se restringem às grandes agências e grupos de comunicação.
Segundo o executivo, mais de 90% do mercado de publicidade brasileiro é composto por micro e pequenas agências e que, tais empresas, não possuem uma premiação que as valorize. 'Precisamos de uma premiação que não apenas reconheça o sucesso, mas também inspire novas gerações de empreendedores criativos', afirmou.
A partir disso, outros líderes procuraram Felipe e fundaram o 'Círculo', que reúne agências de diversas disciplinas, como criação, design, PR, influência, experiência, social e conteúdo, abrangendo negócios de 5 a 150 colaboradores em todas as regiões do país.
O movimento buscará discutir temas como modelos de negócio, atuação conjunta em concorrências, novas formas de colaboração e boas práticas no setor.
Felipe Silva, da Gana
Programa Mídia e Marketing

Campanha da semana

Destaques da semana
Mídia e Marketing
Tiago Trindade: 'Favela não é nicho. Nicho é quem não está na periferia' Leia mais
Colunistas
Itaú leva 4.000 clientes para ver João Fonseca no Miami Open Leia mais
Esporte
TV aberta é mídia preferida por 57% do público para futebol, diz pesquisa Leia mais
Colunistas
Michelle Obama x Donald Trump: quem venderá mais carros elétricos? Leia mais
Economia
Passatempo vai voltar para receita clássica dos anos 2000? Entenda novidade Leia mais
Mídia e Marketing
'Futuros positivos': Fundação Dom Cabral apresenta nova identidade visual Leia mais
Splash
'Diversidade de forma e temática': O que esperar do festival É Tudo Verdade Leia mais