Vanessa Gordilho, da Vibra: 'Frentistas são a nossa melhor base de dados'
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Para a vice-presidente executiva de comercial varejo da Vibra (ex-BR Distribuidora), a melhor fonte de dados de uma empresa pode ser o próprio colaborador da companhia.
A definição foi dada por Vanessa Gordilho, vice-presidente executiva de comercial varejo da Vibra, entrevistada no episódio #211 do programa Mídia e Marketing - confira, acima, a entrevista completa.
Por mais de pesquisas que a gente faça, temos mais de 85 mil frentistas. Não tem melhor database do que a informação deles. São milhões investidos em um programa de fidelidade, mas temos usado muita informação dos nossos frentistas pra gente impactar melhor nosso cliente.
Vanessa Gordilho, da Vibra
Confira outros trechos da entrevista:
Colocar combustível não é algo opcional do brasileiro. Sendo assim, como a gente atua, de fato, na ponta, na boma, e escuta o que o consumidor precisa no dia a dia? Trazer o marketing para esse momento é algo fundamental.
a partir de 2:45
A regionalização é muito distinta, o Brasil é muito grande. Em Recife, o posto é o mundo, o ecossistema completo. Em Fortaleza, o público não faz tanta compra na conveniência, mas a marca é sinônimo de confiança. Já em Goiânia, por exemplo, é tudo mais disperso: até dentro do estado a comunicação é diferente.
a partir de 4:42
Por mais de pesquisas que a gente faça, temos mais de 85 mil frentistas. Não tem melhor database do que a informação deles. São milhões investidos em um programa de fidelidade, mas temos usado muita informação dos nossos frentistas para a gente impactar melhor nosso cliente.
a partir de 7:01
Dentro dos nossos postos, temos 1.500 lojas BR Mania e 1.800 lojas Lubrax, que complementam nosso ecossistema. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, estamos acostumados a serviços de delivery que entregam rápido - mas isso é concentrado em algumas capitais. Por isso, as lojas de conveniência precisam atuar nessa proximidade, com a quantidade de produtos e de SKUs que possam impactar aquela região.
a partir de 8:45
Também precisamos desenvolver produtos regionais: a ideia é entender como a gente acha produtos regionais para impactar a vida das pessoas, para que elas se sintam pertencentes ao ecossistema. Ninguém é fã de botar gasolina. Dado que ele tem que fazer isso, que ele faça de forma mais fluida.
a partir de 10:02
Para a gente do marketing, não tem nada mais importante do que falar que os combustíveis que estão dentro do posto Petrobras são de confiança. Esse é o nosso maior asset. Precisamos ter muita seriedade para nunca perdermos isso.
a partir de 14:00
Precisamos dar segurança para mais mulheres trabalharem com a gente. Não tem diferença entre homem e mulher: tem diferença entre quem quer trabalhar e quem não quer. Meu papel é incentivar para que elas, cada vez mais, possam trabalhar onde elas quiserem.
a partir de 22:12
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