Apple segue como marca mais valiosa do mundo; ChatGPT estreia no ranking

A Apple segue como marca mais valiosa do mundo, segundo a 20ª edição do Kantar BrandZ Global.

É o quarto ano seguido que a empresa de tecnologia lidera o ranking da consultoria, com um valor de marca de US$ 1,3 trilhão, aumento de 28% em relação ao ano anterior.

Além da Apple, outras marcas de tecnologia tomaram conta do top 5, com Google (US$ 944 bilhões), Microsoft (US$ 884 bilhões), Amazon (US$ 866 bilhões) e Nvidia (US$ 509 bilhões).

A edição de aniversário de 20 anos do estudo ainda mostra que marcas disruptivas impulsionam valor no longo prazo. Segundo o estudo, algumas representantes disto neste ano são as estreantes Stripe, plataforma de serviços financeiros, Chipotle, rede de restaurantes, (nas posições 85 e 86, avaliadas em US$ 26,127 e US$ 26,125 bilhões respectivamente) e ChatGPT, em 60º lugar, avaliada em US$ 43,5 bilhões.

As marcas inovadoras acompanham as necessidades dos consumidores ou as redefinem inteiramente e têm remodelado o Top 100 Global nas últimas duas décadas. As mais bem-sucedidas, por exemplo, como Apple, Amazon, Google e Microsoft, há muito se afastaram da sua base de produtos original.
Milton Souza, CEO da divisão Insights da Kantar Brasil

Confira o top 10 do ranking Kantar BrandZ 2025:

  1. Apple: US$ 1,29 trilhão (+28%)
  2. Google: US$ 944,1 bilhões (+25%)
  3. Microsoft: US$ 884,8 bilhões (+24%)
  4. Amazon: US$ 866,1 bilhões (50%)
  5. Nvidia: US$ 509,4 bilhões (+152%)
  6. Facebook: US$ 300,6 bilhões (+80%)
  7. Instagram: US$ 228,9 bilhões (+101%)
  8. McDonald's: US$ 221 bilhões (0%)
  9. Oracle: US$ 215,3 bilhões (+48%)
  10. Visa: US$ 213,3 bilhões (+13%)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.