Prazo para trocar antena parabólica gratuitamente termina em junho

Famílias que dependem da antena parabólica tradicional para assistir TV têm até 30 de junho para solicitar a troca do equipamento pela nova parabólica digital. A medida vale para pessoas inscritas em programas sociais.

O que aconteceu

Serviço deve ser agendado pelo site da Siga Antenado. A entidade não governamental e sem fins lucrativos tem prestado auxílio para a população de menor renda para garantir a adoção da nova tecnologia. O processo é acompanhado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Parabólicas tradicionais vão deixar de funcionar em breve. Isso porque a tecnologia 5G que está sendo implementada no Brasil utiliza a mesma faixa da radiofrequência. A parabólica digital também demanda um receptor com tecnologia apropriada para a Banda Ku.

Quem não fizer a substituição dos equipamentos, pode ter instabilidade no sinal de TV. Famílias que utilizam a antena "espinha de peixe", feita de varetas e instalada em locais altos, não precisam migrar para a digital. O mesmo vale para antenas internas digitais, geralmente colocadas próximas ao televisor, e assinantes de TV paga.

Antena parabólica digital cria uma nova experiência de assistir TV. O equipamento é menor e garante imagens sem chuviscos, sem sombra, som de qualidade, além de oferecer mais de 80 canais (inclusive regionais), com programação gratuita, e padronizar design de nomes e números.

No total, mais de quatro milhões e 900 mil kits gratuitos estão sendo instalados em todo o país. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-7292404.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.