Como nasceu a collab com Gilberto Gil? Diretora da Renner explica
Ler resumo da notícia
Em fevereiro deste ano, a Renner lançou uma coleção em parceria com Gilberto Gil. Em comum, a data de comemoração de 60 anos da carreira do cantor de 60 anos do nascimento da loja gaúcha.
O tema foi um dos assuntos do episódio #213 do programa Mídia e Marketing, que entrevistou Renata Altenfelder, diretora de marketing do ecossistema da Lojas Renner S.A. - confira, acima, a entrevista completa.
As peças foram criadas para celebrar esse momento da carreira de uma pessoa muito importante para a cultura do Brasil, com frases, fotos e ilustrações que marcassem isso. Nosso objetivo foi realmente fazer uma homenagem.
Renata Altenfelder, da Lojas Renner
A entrevista ainda aborda como os varejistas têm se adaptado ao comportamento digital do consumidor, como personalizar anúncios com a ajuda da inteligência artificial e fala dos desafios de alinhar estratégias de longo prazo com a entrega de resultados de curto prazo.
Confira outros destaques:
Recebemos muitas propostas de collabs, mas é bem sazonal. É um ciclo que tem se renovado muito. Temos um time pensando nisso o ano todo.
a partir de 6:30
Lançamos nosso e-commerce em 2010. Hoje, ele representa 16% das nossas vendas.
a partir de 8:01
O mundo não é nem mais físico e nem é digital. Não há mais essa barreira. Por isso, é importante que a marca dê a liberdade de que ele escolha como é sua jornada de compra.
a partir de 9:22
Precisamos conhecer a fundo o consumidor. Ele não compra só a sua marca, ele não compra só aquela categoria. Precisamos entender suas preferências e escolher que tipo de mensagem. Antigamente, tínhamos um funil de compras: agora, temos um infinito.
a partir de 12:18
O marketing só toca a pessoa quando ele é fala a verdade. Quando você faz o marketing apenas pensando na conversão, ele não constrói lealdade.
a partir de 16:05
O consumidor pode não escolher por causa da sustentabilidade. Mas ele tem deixado de comprar por causa disso.
a partir de 24:30
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube. O Mídia e Marketing também está no Canal UOL, que pode ser assistido nas seguintes operadoras:
- Claro TV: canal nº 549
- Sky: canal n° 88
- Vivo TV: canal nº 613
- Oi TV: canal nº 140
- TVRO Embratel: canal nº 546
- Samsung TV: canal n° 2074
- Zapping: canal nº 64
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.