Como nasceu a collab com Gilberto Gil? Diretora da Renner explica

Em fevereiro deste ano, a Renner lançou uma coleção em parceria com Gilberto Gil. Em comum, a data de comemoração de 60 anos da carreira do cantor de 60 anos do nascimento da loja gaúcha.

O tema foi um dos assuntos do episódio #213 do programa Mídia e Marketing, que entrevistou Renata Altenfelder, diretora de marketing do ecossistema da Lojas Renner S.A. - confira, acima, a entrevista completa.

As peças foram criadas para celebrar esse momento da carreira de uma pessoa muito importante para a cultura do Brasil, com frases, fotos e ilustrações que marcassem isso. Nosso objetivo foi realmente fazer uma homenagem.
Renata Altenfelder, da Lojas Renner

A entrevista ainda aborda como os varejistas têm se adaptado ao comportamento digital do consumidor, como personalizar anúncios com a ajuda da inteligência artificial e fala dos desafios de alinhar estratégias de longo prazo com a entrega de resultados de curto prazo.

Confira outros destaques:

Recebemos muitas propostas de collabs, mas é bem sazonal. É um ciclo que tem se renovado muito. Temos um time pensando nisso o ano todo.
a partir de 6:30

Lançamos nosso e-commerce em 2010. Hoje, ele representa 16% das nossas vendas.
a partir de 8:01

O mundo não é nem mais físico e nem é digital. Não há mais essa barreira. Por isso, é importante que a marca dê a liberdade de que ele escolha como é sua jornada de compra.
a partir de 9:22

Precisamos conhecer a fundo o consumidor. Ele não compra só a sua marca, ele não compra só aquela categoria. Precisamos entender suas preferências e escolher que tipo de mensagem. Antigamente, tínhamos um funil de compras: agora, temos um infinito.
a partir de 12:18

Continua após a publicidade

O marketing só toca a pessoa quando ele é fala a verdade. Quando você faz o marketing apenas pensando na conversão, ele não constrói lealdade.
a partir de 16:05

O consumidor pode não escolher por causa da sustentabilidade. Mas ele tem deixado de comprar por causa disso.
a partir de 24:30

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube. O Mídia e Marketing também está no Canal UOL, que pode ser assistido nas seguintes operadoras:

  • Claro TV: canal nº 549
  • Sky: canal n° 88
  • Vivo TV: canal nº 613
  • Oi TV: canal nº 140
  • TVRO Embratel: canal nº 546
  • Samsung TV: canal n° 2074
  • Zapping: canal nº 64

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.