'Somos obcecados por treinamento', diz fundador de clínica estética a laser

Ler resumo da notícia
A ambição de levantar mais de 100 unidades de lojas pelo país até o final do ano carrega tarefas para um negócio que se expande no modelo de franquias, como a clínica de procedimentos estéticos Laser & Company.
"Um dos segredos é padronizar", contou o presidente da empresa, Rafael Estevez, no "Divã de CNPJ". O empresário explica que a estrutura e o crescimento de um negócio altamente replicável precisam de protocolos sólidos para que os franqueados possam replicar.
Buscamos em franquias fazer procedimentos e tratamentos seguros e dar treinamento. Somos praticamente obcecados por treinamento.Rafael Estevez
No papel de empreendedor ao lado da sua sócia, Cristina Bohrer, Estevez busca pelos procedimentos a laser com a menor taxa de erro ou efeitos colaterais como estratégia de negócio. "A gente precisa padronizar e diminuir a margem de erro. Todos os nossos pacotes são direcionados para o cliente médio".
Os franqueados passam por uma bateria de treinamentos para cumprir o padrão de qualidade e segurança que a Laser&Co promete oferecer. A porta de entrada para os profissionais que atenderão na clínica é uma formação online. Após aprovação nessa etapa, um fisioterapeuta, por exemplo, passa por 13 dias de preparação presencial na sede da rede, que fica na Vila Olímpia, em São Paulo.
Com a bagagem dessas duas formações, os profissionais entram em uma ambientação na loja e ao longo da rotina de trabalho contam com um aplicativo da rede, um mapa de aplicação, que o profissional pode consultar sempre que necessário para revisitar as técnicas de cada procedimento.
Anitta virou sócia e ampliou visibilidade
Presidente da rede de estética Laser & Company, Rafael Estevez enviou um e-mail para o contato geral de Anitta logo no primeiro ano do seu segundo negócio, em 2023.
Sócia e esposa de Rafael, Cristina Bohrer não acreditava que em meio a centenas de propostas, a equipe da cantora responderia. Mas o que veio foi mais do que uma simples resposta, contou o empresário no "Divã de CNPJ", Anitta aceitou ser sócia da empresa, associando sua imagem e o gosto por procedimentos estéticos à Laser & Company.
Para além da imagem de uma influenciadora, Anitta trouxe visibilidade e ampliou o conhecimento da marca.
Ela não entrou pelo o que a gente era em termos de tamanho, mas pelo que nós vamos ser com ela. Confiou, acreditou no projeto.Rafael Estevez
Desde que a parceria foi anunciada, em setembro de 2024, Anitta virou o rosto da Laser & Company. A cantora está estampada nas lojas, materiais e vitrines da franquia, que tem 70 unidades e pretende chegar a mais de 100 lojas até o final de 2025.
"Pensei o negócio para ser mundo", conta Rafael. A rede deve inaugurar no próximo mês a primeira unidade da Laser & Company na Europa. A escolha de Anitta como sócia também faz parte do projeto internacional da empresa.
Divã de CNPJ no UOL:
Novos episódios do videocast sobre empreendedorismo apresentado por Facundo Guerra ficam disponíveis às terças no Canal UOL na TV e às quintas no YouTube e nas plataformas de áudio. Assista ao programa completo com Rafael Estevez:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.