Ação publicitária com Neymar 'gamer' ganha prêmio máximo em Cannes

Ler resumo da notícia
O segundo dia do Cannes Lions deste ano foi histórico para o Brasil. Considerado o principal evento de criatividade do mundo, o festival elegeu duas campanhas publicitárias brasileiras como as 'grandes ideias' dentro de duas de suas 30 categorias.
O que aconteceu
Uma campanha do Mercado Livre e uma iniciativa de conscientização contra o racismo foram os destaques. A ação 'Call of Discounts', criada pela agência Gut para o Mercado Livre, e a campanha 'Nigrum Corpus', feita pela Artplan para o Instituto de Educação Médica (Idomed) ficaram com os Grand Prix nas categorias Entertainment Lions for Gaming e Industry Craft, respectivamente.
Na ação do Mercado Livre, o destaque foi a presença do jogador Neymar Jr., do Santos. A campanha levou o atleta para dentro do game Call of Duty.
Lá, ele se transformou em objetos que estavam disponíveis na plataforma do Mercado Livre para se esconder de caçadores. Os descontos eram liberados a partir do tempo que Neymar conseguia ficar no jogo.
Segundo a marca, foram distribuídos 16 mil cupons em 45 minutos de campanha. Confira o case:
Já 'Nigrum Corpus' pretendia evidenciar o racismo no contexto da assistência e serviços de saúde no Brasil ao destacar as agressões e discriminações sofridas por pessoas negras.
Para isso, foi produzido um curta-metragem e um livro, baseado em depoimentos reais. A ação também levou um Ouro em Design, anunciado hoje. Ontem, a campanha já havia ganhado um troféu de Ouro e um de Bronze na categoria Health & Wellness.
Mais 16 troféus no 2º dia
O Brasil ainda faturou outros 16 leões (como são conhecidos os troféus) no segundo dia do festival. Além dos 2 Grand Prix, o país faturou 3 Ouros, 5 Pratas e 8 bronzes.
Um dos destaques foi o Ouro dado à ação 'Dungeons&Dragons: The Lost Episode', criada pela agência Ogilvy para a Hasbro. A peça publicitária traz nada menos do que o episódio final da série Caverna do Dragão, sucesso no Brasil nos anos 1980:
Premiação vai até sexta-feira
O Cannes Lions, considerado o principal evento do setor publicitário no mundo, é dividido em três áreas. O destaque é a premiação das melhores campanhas de marketing do ano, mas também há uma série de painéis e debates e uma extensa área de networking e relacionamento.
Com os prêmios de hoje, o Brasil já tem 38 Leões no festival: 3 GPs, 6 Ouros, 11 Pratas e 18 Bronzes. Ontem, o Brasil faturou um Grand Prix com a ação 'One Second Ads', criada pela agência Africa para a Budweiser, que levou o prêmio máximo em Audio & Radio.
No ano passado, o Brasil foi o 2º país mais premiado no evento, com 92 leões. Em primeiro lugar ficaram as agências norte-americanas, que conquistaram 234 troféus.
Os investimentos, apenas em inscrições, devem ultrapassar os R$ 16 milhões. Agências e empresas brasileiras inscreveram mais de 2.700 peças publicitárias, um aumento de 32% se comparado com 2024.
Confira as premiações dos próximos dias:
Quarta-feira (18): Creative B2B Lions, Creative Data Lions, Social & Influencer Lions, Direct Lions, Media Lions e PR Lions.
Quinta-feira (19): Brand Experience & Activation Lions, Creative Business Transformation Lions, Creative Commerce Lions, Creative Effectiveness Lions, Creative Strategy Lions, Innovation Lions & Luxury e Lifestyle Lion.
Sexta-feira (20): Film Lions, Titanium Lions, Sustainable Development Goals Lions e Glass: The Lion for Change.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.