Gol volta à mídia: 'Estamos no momento de reconectar a marca às pessoas'

Ler resumo da notícia
A Gol volta a investir em publicidade, depois de encerrar seu processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos. A marca agora aposta em uma comunicação que destaca seus atributos funcionais, com o mote 'Inteligência faz a gente voar'.
Para entender o novo momento da companhia e como isso será traduzido em comunicação, o UOL Mídia e Marketing conversou com Patrícia Pessoa, que assumiu a diretoria de marketing da companhia em janeiro deste ano. Confira:
Podemos considerar que a campanha marca um novo momento da companhia?
Saímos fortalecidos desse momento. Há algum tempo não fazíamos uma campanha tão grande. Era hora de contarmos as novidades, de falarmos tudo que estamos desenvolvendo nos últimos anos.
Está na alma (e na assinatura) da empresa ser inteligente. Então resolvemos falar de inteligência de um jeito que coloque o Brasil nesse lugar. O Brasil não é o país do jeitinho, como dizem. O brasileiro é um povo que hackeia o sistema, que consegue subverter as necessidades, que adota a tecnologia com muita facilidade.
Temos pouca concorrência nos voos domésticos. Os preços, muitas vezes, são parecidos. Como fazer com que o consumidor te escolha?
É o marketing que nos habilita a convidar uma pessoa para um date. E é a marca que faz ela aceitar.
Estamos exatamente nesse momento de reconectar a marca com as pessoas e mostrar o quanto a Gol é querida pelo brasileiro.
Patricia Pessoa, da Gol
Mas também há esse lado racional da escolha. E aí, temos que destacar que somos a companhia mais pontual da América Latina desde 2024, que temos uma malha muito capilar, da segurança e das facilidades de se fazer tudo de forma online.
Como tornar o marketing ainda mais digital e, além de construir marca, ter uma boa performance?

Precisamos fortalecer nossa mídia de performance digital e nosso trabalho de olhar para influenciadores. Agora, está muito mais voltada para comunidades.
Mas também vamos automatizar muitos processos. Temos um hub criativo e um hub de UX. Esses dois times vão beber muito de inteligência artificial e das novas tecnologias que existem para facilitar o desdobramento das ações.
Eu faço 130 campanhas de varejo por mês. Se eu não tiver alguma automatização, não funciona. A gente tem que ser muito mais inteligente para usar a tecnologia a nosso favor.
Confira o comercial, criado pela agência AlmapBBDO:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.