INSS de junho: pagamentos começam a ser feitos na próxima semana; veja data

Ler resumo da notícia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tornou público o calendário oficial de pagamentos referente ao mês de junho de 2025. Os valores serão depositados conforme o número final do benefício (desconsiderando o dígito após o traço), seguindo o formato habitual que garante ordem e agilidade na liberação dos recursos.
O que aconteceu
Os beneficiários que recebem até um salário mínimo terão seus pagamentos creditados entre os dias 24 de junho e 7 de julho. Já os segurados com renda superior ao piso nacional receberão entre os dias 1º e 7 de julho.
Atualmente, o INSS realiza mensalmente mais de 40 milhões de pagamentos. Desses, cerca de 28,2 milhões são destinados a pessoas que recebem até o salário mínimo, enquanto 12,3 milhões recebem valores acima desse patamar.
Para saber a data exata do depósito, o segurado deve verificar o penúltimo número do seu cartão de benefício (antes do hífen). As informações também podem ser acessadas de forma digital, pelo site ou aplicativo Meu INSS, com login através do CPF e senha cadastrada no Gov.br.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o número 135. O canal funciona com atendimento automatizado todos os dias e suporte por atendentes em horário comercial.
No site ou app, também é possível consultar o extrato de pagamentos, checar informações cadastrais e acompanhar outros dados importantes por meio da barra de pesquisa da plataforma.
Calendário de junho para quem recebe até um salário mínimo
- Final 1: 24 de junho
- Final 2: 25 de junho
- Final 3: 26 de junho
- Final 4: 27 de junho
- Final 5: 30 de junho
- Final 6: 1º de julho
- Final 7: 2 de julho
- Final 8: 3 de julho
- Final 9: 4 de julho
- Final 0: 7 de julho
Pagamentos de junho para quem recebe acima de um salário mínimo
- Finais 1 e 6: 1º de julho
- Finais 2 e 7: 2 de julho
- Finais 3 e 8: 3 de julho
- Finais 4 e 9: 4 de julho
- Finais 5 e 0: 7 de julho
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.