TIM testa 'pin tecnológico' que bloqueia celular roubado, diz presidente
Ler resumo da notícia
A TIM tem testado em grandes eventos uma nova tecnologia para bloquear celular que foi roubado ou perdido. É o que diz Alberto Griselli, presidente da TIM Brasil. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.

O TIM Block Pin é um broche tecnológico. Desenvolvido pela operadora, o dispositivo permite o bloqueio automático do celular à distância, em caso de perda ou roubo. "O pin é conectado a um celular. Se alguém roubar o aparelho, se distanciando do pin, o celular fica totalmente bloqueado", diz Griselli.
Já foi testado em grandes eventos. Entre eles, o Festival de Verão de Salvador, Carnaval e o show da Lady Gaga, no Rio.
Como o pin funciona. Conforme a empresa, para usá-lo, basta fazer o download gratuito no celular, conectá-lo ao TIM Block Pin via Bluetooth e seguir as instruções do app. Em poucos minutos, o aparelho está protegido. Caso seja afastado por cerca de 10 metros, um alarme sonoro é emitido nos dois dispositivos, e a tela do celular é automaticamente bloqueada, impedindo o acesso ao conteúdo do aparelho.
A TIM é uma das maiores operadoras de telefonia. Tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil (são cerca de 5.570 municípios) e lidera a implementação do 5G no país.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.