Premiê da China diz que economia está se estabilizando
O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, afirmou que as medidas para estabilizar a economia estão funcionando e que o governo vai acelerar os esforços no segundo semestre do ano para elevar a efetividade das políticas, noticiou a agência de notícias Xinhua no domingo (15).
Wen, que deu a declaração durante um viagem no fim de semana à província de Sichuan, afirmou que a economia está andando a um ritmo mais lento e mais estável de crescimento.
"A taxa de crescimento econômico ainda está dentro da meta do governo determinada neste ano, e as políticas de estabilização estão funcionando", disse Wen segundo a Xinhua.
A China informou na sexta-feira que o crescimento entre abril e junho desacelerou pelo sexto trimestre consecutivo, para o ritmo mais lento em mais de três anos. A expansão de 7,6 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado ficou pouco acima da meta do governo de 7,5 por cento para 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.