Presidente da ViaVarejo renuncia após 6 meses no cargo
SÃO PAULO, 23 Mai (Reuters) - O presidente da ViaVarejo, Antonio Ramatis Rodrigues, renunciou ao cargo nesta quinta-feira (23), seis meses depois de ter assumido o posto, informou a unidade de móveis, eletrodomésticos e vendas online do Grupo Pão de Açúcar.
O executivo havia sido eleito para a posição em novembro passado, em meio a uma disputa entre o empresário Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do grupo, e a família Klein, sócia na ViaVarejo depois da união de sua rede Casas Bahia com o Ponto Frio há cerca de quatro anos.
No aviso da renúncia de Ramatis, ocorrida em meio a uma reunião do conselho de administração da ViaVarejo, não foram informados um substituto e os motivos da saída do executivo.
Às 11h25, as ações preferenciais do Pão de Açúcar exibiam queda de 1,3%.
Mais cedo, a ViaVarejo informou que a KPMG concluiu relatório de registros contábeis da companhia entre junho de 2010 e abril de 2012.
O levantamento foi pedido à empresa de auditoria no ano passado em meio a dúvidas da família Klein sobre inconsistências nos balanços da Globex, dona do Ponto Frio. Os dados da Globex foram usados para definição do valor atribuído à empresa no processo de fusão com a Casas Bahia.
Segundo a assessoria de imprensa da ViaVarejo, a reunião do conselho da empresa continua nesta quinta-feira.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.