Boeing Dreamliner da Norwegian tem falha em bomba hidráulica em Bancoc e atrasa voo
OSLO, 27 Set (Reuters) - A companhia aérea Norwegian Air Shuttle sofreu outro revés com o Dreamliner, da Boeing, nesta sexta-feira, depois que uma bomba hidráulica da aeronave falhou, atrasando um voo para Estocolmo a partir de Bancoc, afirmou um porta-voz da companhia.
Dois Dreamliners da Norwegian quebraram várias vezes este mês. A empresa não disse quanto tempo o avião permaneceria em solo desta vez, e estava fazendo arranjos alternativos para os passageiros para o caso do atraso ser grande.
A Norwegian lançou operações de longa distância este ano e esperava capitalizar o negócio com o menor custo operacional do Dreamliner. O avião é mais leve e seus motores prometem 20% de poupança de combustível.
A expectativa era de que o avião da Boeing fosse um divisor de águas para a indústria aeronáutica, mas o programa teve atrasos e o avião enfrentou contratempos, incluindo o impedimento temporário de todas as aeronaves do modelo voarem em função de problemas de bateria.
A Norwegian convocou a Boeing esta semana e a empresa norte-americana prometeu localizar os centros de reposição de peças em todos os destinos Norwegian nas operações com o Dreamliner, bem como enviar uma equipe de engenheiros para Oslo para monitorar o desempenho dos aviões.
A Norwegian tem dito repetidamente que espera que a Boeing assuma sua quota de responsabilidade em relação aos problemas, que vão de falhas eléctrica a questões hidráulicas, mas disse que era muito cedo para discutir as questões de compensação.
A Boeing não pôde ser imediatamente contatada para comentar o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.