Revisão de agência dos EUA sobre Boeing 787 mostra que avião é seguro
WASHINGTON, 19 Mar (Reuters) - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) disse nesta quarta-feira que uma revisão do Boeing 787 Dreamliner concluiu que o avião estava "perfeitamente projetado" e cumpriu com o seu "nível de segurança".
A revisão conjunta entre FAA e Boeing fez sete recomendações para futuras melhorias nos processos da Boeing e fiscalização pela FAA, disse o administrador da FAA Michael Huerta em uma entrevista coletiva por telefone.
A revisão foi iniciada após um incêndio ocorrido em uma bateria a bordo de um 787 em janeiro de 2013 no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston. O incêndio e um outro incidente com bateria no Japão levaram reguladores a ordenar que o avião ficasse em terra por três meses e meio no ano passado.
O avião também sofreu uma série de contratempos com freios, tubos de combustível, painéis elétricos, equipamentos hidráulicos e outros sistemas.
(Reportagem de Eric Beech)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.