Prumo Logística assina contrato de aluguel de área no Porto do Açu com Edison Chouest
RIO DE JANEIRO, 9 Abr (Reuters) - A Prumo Logística, ex-LLX, informou nesta quarta-feira (9) ter assinado contrato com a empresa norte-americana Edison Chouest para aluguel de uma área de 255,2 mil metros quadrados no Porto do Açu, em São João da Barra, norte do Rio de Janeiro.
Segundo fato relevante, a área está localizada no Terminal 2, e o contrato tem prazo de 15 anos, com possibilidade de renovar por mais três períodos de cinco anos.
"Estamos iniciando uma nova etapa no Porto do Açu, com a retomada do ritmo das obras", disse a empresa em comunicado, completando que a movimentação de embarcações no canal do Terminal 2 está prevista para os próximos meses.
A Edison Chouest, empresa do segmento marítimo, irá implantar uma base de apoio offshore para atender clientes e um estaleiro de reparos navais para suas próprias embarcações. A base oferecerá serviços de logística para empresas de exploração e produção de petróleo e seus fornecedores.
Além da receita de aluguel de área, o contrato prevê ainda a cobrança de tarifas de acesso pagas por navio que entra no canal, informou a Prumo.
Segundo a Prumo, as obras de responsabilidade da Edison Chouest estão previstas para começar no primeiro semestre de 2014, com previsão de início das operações no primeiro semestre de 2015.
A operação anunciada nesta quarta-feira ocorre após a mudança de controle da então LLX, que em outubro do ano passado passou da EBX, de Eike Batista, para a norte-americana EIG, em meio a dificuldades financeiras que afetaram o grupo do empresário.
(Por Luciana Bruno)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.