Vendas no varejo fracas nos EUA levantam dúvidas sobre gastos do consumidor
WASHINGTON (Reuters) - Uma medida dos gastos do consumidor nos Estados Unidos inesperadamente caiu em dezembro, com ampla queda da demanda, mas provavelmente não é o início de uma tendência de fraqueza, dados os preços mais baixos de gasolina e o mercado de trabalho em fortalecimento.
O Departamento de Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas no varejo recuaram 0,9 por cento em dezembro, contra expectativas de queda de 0,1 por cento em pesquisa da Reuters.
Por sua vez, as vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação caíram 0,4 por cento, após aumento de 0,6 por cento em novembro.
O chamado núcleo das vendas no varejo corresponde de forma mais próxima ao componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto (PIB). Economistas consultados pela Reuters esperavam que o núcleo das vendas no varejo subisse 0,4 por cento em novembro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.