CCX recebe proposta de aquisição não solicitada por US$170 mi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A CCX Carvão da Colômbia, empresa criada por Eike Batista, informou na quinta-feira (12) ter recebido proposta de aquisição do Blackstone Advisory Partner, assessor financeiro de um grupo de fundos soberanos e grandes investidores estrangeiros, por US$ 170 milhões, descontando o endividamento líquido da companhia.
A CCX Colômbia estava no ano passado em negociação com a Yildirim para a venda dos projetos de mineração a céu aberto de Cañaverales e Papayal e do projeto de mineração subterrânea de San Juan, todos na Colômbia.
A empresa disse em fato relevante naquinta-feira que "até o momento, ainda existem condições precedentes pendentes" em relação a estas negociações.
"A satisfação de tais condições precedentes não está totalmente sob o controle da CCX e, ao mesmo tempo, não foi objeto de flexibilização ou renúncia por parte da Yildirim", disse a empresa.
Dessa forma, a CCX informou que analisará cuidadosamente a proposta dos fundos soberanos, considerada "mais imediata e economicamente mais interessante para a companhia".
O Conselho de Administração da empresa deve se reunir nos próximos dias para discutir os termos e condições da proposta de aquisição, disse a CCX.
(Por Luciana Bruno)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.