Topo

Somos Educação diz que editoras venderão 13,4 mi de livros para Plano do Livro Didático

29/09/2015 07h42

SÃO PAULO (Reuters) - A Somos Educação, antiga Abril Educação, disse que as vendas de suas editoras Ática e Scipione no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático de 2016 para o segmento de Ensino Fundamental I totalizaram 13,4 milhões de livros didáticos, segundo informações recebidas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"É importante lembrar que o processo de venda dos livros didáticos do Ensino Fundamental I apenas se consumará após a negociação do preço com o FNDE, a partir de um preço mínimo já informado, o qual deverá ser concluído até o final desta semana", disse a empresa em comunicado na noite de segunda-feira.

A companhia também informou que concluiu negociação com o FNDE sobre a venda de livros de reposições dos anos anteriores para os segmentos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O volume total de livros vendidos foi de 11,5 milhões, resultando em um faturamento de 102,8 milhões de reais.

A Abril Educação mudou de nome após a saída da família Civita do bloco de controle da empresa com sua aquisição pela Thunnus Participações, detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Investimentos.

 

 

(Por Priscila Jordão)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Somos Educação diz que editoras venderão 13,4 mi de livros para Plano do Livro Didático - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia