IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas dos EUA registram pequenos ganhos com abundância de dados econômicos

01/06/2016 18h47

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram com ligeiras variações positivas nesta quarta-feira, com investidores analisando dados sobre o setor industrial global, vendas de automóveis nos EUA e inflação, em busca de pistas sobre o próximo aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve.

A atividade industrial global permaneceu em um impasse no mês passado, com dados da Ásia, Europa e Américas praticamente sem melhoras, segundo pesquisas divulgadas nesta quarta-feira.

Mas o mercado acionário norte-americano se recuperou de quedas durante a sessão após um relatório mostrar que a atividade industrial dos EUA cresceu pelo terceiro mês consecutivo em maio. As ações também melhoraram conforme os preços do petróleo reduziram as perdas.

O índice Dow Jones subiu 0,01 por cento, para 17.789 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,11 por cento, para 2.099 pontos e o Nasdaq Composite subiu 0,08 por cento, para 4.952 pontos.

"Há uma abundância de dados econômicos esta semana que deixa os investidores confusos sobre como digeri-los", disse o sócio gestor sênior da Meridian Equity Partners, Jonathan Corpina.

(Por Lewis Krauskopf; reportagem adicional por Tanya Agrawal)