IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer vai encerrar produção de jatos Legacy na China

Divulgação
Imagem: Divulgação

Priscila Jordão e Brad Haynes

01/06/2016 11h19

SÃO PAULO, 1 Jun (Reuters) - A Embraer vai encerrar a produção dos jatos Legacy 650 na China, com o fim da parceria com as subsidiárias da chinesa Avic para fabricação de jatos executivos, informou a brasileira nesta quarta-feira (1º).

A companhia produzia o jato na China por meio da joint-venture Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI), em parceria com a Harbin Aviation Industry e a Harbin Hafei Aviation Industry.

Após 13 anos de parceria, a última entrega do Legacy 650 ocorreu em março. A fábrica localizada em Harbin também produzia anteriormente o jato regional ERJ-145.

"A Embraer permanece totalmente comprometida e vai continuar a atender os mercados chineses de aeronaves comerciais e executivas", afirmou a empresa. A Embraer vai continuar oferecendo suporte aos consumidores existentes na China e à frota de 166 aeronaves da empresa no país por meio de sua equipe baseada em Pequim.

Em teleconferência em abril, o presidente da Embraer, Frederico Curado, afirmou que a empresa estava vendo "muito pouca atividade de vendas" de jatos executivos no Brasil e na China. (Full Story)

As ações da Embraer exibiam queda de 0,3% às 11h15, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 0,1%.

(Edição: Alberto Alerigi Jr.)