Caixa prevê retomada de 15 mil unidades do Minha Casa Minha Vida este mês, diz presidente
BRASÍLIA, 13 Jun (Reuters) - A Caixa Econômica Federal prevê a retomada ainda neste mês de cerca de 15 mil unidades habitacionais de empreendimentos que estão paralisados no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, afirmou nesta segunda-feira (13) o presidente do banco público, Gilberto Occhi.
Falando a jornalistas após encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Occhi afirmou que há hoje cerca de 78 mil unidades paralisadas em todos os contratos da Caixa, "seja de Fundo de Garantia (do Tempo de Serviço - FGTS), seja do Minha Casa Minha Vida, seja do Rural".
Questionado sobre a perspectiva de aumento dos juros para o crédito imobiliário este ano, Occhi negou que isso vá acontecer.
"Nada disso. Estamos pensando em outras formas de financiamento, já encomendei um estudo para direção da Caixa para que a gente possa avaliar até uma nova forma de conceder o crédito imobiliário", completou, sem dar detalhes.
O presidente da Caixa reiterou que o banco não precisa de capitalização este ano e que está discutindo sua situação para os próximos anos.
Segundo Occhi, há intenção de fazer abertura de capital da Caixa Seguridade e da Lotex, braço de loterias. Ao ser perguntado sobre prazos, ele se limitou a responder que as operações dependem de condições do mercado.
(Edição Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.