IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St encerra em alta pelo 4º dia consecutivo

Por Lewis Krauskopf

01/07/2016 18h27

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram modestamente nesta sexta-feira, o quarto dia consecutivo de ganhos, ajudados pelos encorajadores dados de atividade industrial dos EUA.

O índice Dow Jones subiu 0,11 por cento, a 17.949 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,19 por cento, a 2.102 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,41 por cento, a 4.862 pontos.

O S&P 500 registrou sua melhor semana desde novembro, encenando uma forte recuperação após ter a pior queda para o período de dois dias em 10 meses, causada pelo chocante voto do Reino Unido na semana passada, a favor da saída da União Europeia (UE). Os índices devolveram quase todas as perdas decorrentes do referendo britânico.

"Claramente, as pessoas avaliaram que, um, não é grande coisa, ou dois, não vai acontecer mesmo e estão se posicionando de acordo com estas visões", disse o diretor de investimentos da Greenwood Capital, Walter Todd.

Na semana, o Dow Jones subiu 3,1 por cento, o S&P 500 teve alta de 3,2 por cento e o Nasdaq avançou 3,3 por cento.

Dados divulgados nesta sexta-feira mostraram que a atividade industrial dos EUA se expandiu em um ritmo saudável em junho, com crescimento de novos pedidos, produção e exportações, fornecendo outro sinal de que a indústria dos EUA estava se recuperando após fraquezas no início desse ano.

(Reportagem adicional de Yashaswini Swamynathan)