Ação da Gol dispara 20% após Comissão do Senado aprovar limite para ICMS sobre combustível
SÃO PAULO (Reuters) - As ações da companhia aérea Gol disparavam 20 por cento na tarde desta terça-feira após uma comissão no Senado aprovar regra que pode impor um teto para o ICMS que incide sobre combustível para aviação.
Às 13h51, as ações da companhia aérea subiam 19,8 por cento, a 4,16 reais, com forte volume de negócios. O Ibovespa enquanto isso subia 1,24 por cento.
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou por 10 votos a 8 o projeto de resolução que limita em 12 por cento a alíquota do ICMS sobre combustível de aviação.
Por ser uma resolução do Senado, o projeto só precisa agora da aprovação do plenário da Casa para ser promulgado. Ou seja, não precisa passar pela Câmara, segundo explicou o relator da proposta, senador Jorge Viana (PT-AC).
Se confirmado, o teto na prática resultaria na redução de alíquotas em Estados como São Paulo, que cobram 25 por cento de ICMS no querosene de aviação.
No primeiro trimestre, a Gol teve despesa de 756,9 milhões de reais com combustível de aviação, de um total de custos e despesas operacionais de 2,27 bilhões de reais. O montante gasto em combustível foi cerca de 4 por cento abaixo do gasto de um ano antes, em meio à redução da oferta pela companhia aérea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.