IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

S&P 500 e Dow Jones têm leves variações e renovam máximas históricas

Por Rodrigo Campos

13/07/2016 18h42

NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones tiveram leves altas nesta quarta-feira, apenas o suficiente para que renovassem as máximas históricas, com investidores esperando resultados corporativos positivos para manter o rali.

O índice Dow Jones subiu 0,13 por cento, a 18.372 pontos, enquanto o S&P 500 teve leve variação positiva de 0,01 por cento, a 2.152 pontos. Ambos fecharam em máximas recordes. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,34 por cento, a 5.005 pontos.

Após três dias de fortes ganhos amparados em dados econômicos positivos, o foco se voltou para a reunião de quinta-feira do Banco da Inglaterra, que deve adotar medidas de estímulo para tentar proteger a economia dos desdobramentos da votação britânica para deixar a União Europeia (UE).

Apoio continuado de políticas monetárias em países desenvolvidos e fortes dados econômicos nos Estados Unidos têm dado aos investidores motivo para apostar em setores do mercado acionário sensíveis ao crescimento. Esse foco em ações cíclicas pode ajudar a levar o rali além das atuais máximas recordes.

"A tendência é estender o rali atual principalmente porque os dados (econômicos dos EUA) que temos até agora têm dado esse suporte", disse o estrategista-chefe de carteira do Wells Fargo Funds Management, Brian Jacobsen.

Ele disse que o BC britânico e os resultados de bancos serão o foco nesta semana e os setores mais propensos a apresentar surpresas nas receitas na atual temporada de balanços são os de consumo básico, de saúde, industrial e de matéria-prima.

Apesar de a expectativa para as empresas do S&P 500 ser de queda de 5 por cento nos lucros, uma melhora simbólica indicaria que o primeiro trimestre marcou o pior momento para a retração dos lucros. A expectativa ampla em Wall Street é que o crescimento seja retomado no segundo semestre do ano.