Bolsas

Câmbio

Venda e lançamento de imóveis em SP no ano até maio batem piso desde 2004, diz Secovi

Juliana Schincariol

RIO DE JANEIRO (Reuters) - As vendas e lançamentos de imóveis residenciais novos na capital paulista mantiveram tendência de queda em maio, registrando no acumulado do ano o menor patamar desde o início da pesquisa em 2004, informou nesta quinta-feira o sindicato de habitação, Secovi-SP.

No quinto mês do ano, a venda de imóveis novos caiu 50,7% na comparação anual, a 1.059 unidades. Em relação a abril, o recuo foi de 10,4%. No acumulado do ano, as vendas caíram 27,9% sobre 2015, para 5.097 unidades.

Os lançamentos caíram 52,9% em maio na comparação anual, para 1.166 unidades, mas subiram 67,8% em relação a abril, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp) divulgados pelo sindicato. No ano até maio, os 3,6 mil lançamentos representaram queda de 54,4% ante mesma etapa de 2015.

"A expectativa é que o mercado imobiliário tenha alcançado o ponto mais baixo. Agora, diante das perspectivas de melhoria implantadas pelo novo governo federal, percebemos a retomada gradativa da confiança dos consumidores e empresários", disse em nota o presidente do Secovi, Flavio Amary.

Clientes estão com dificuldade em fazer financiamento

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos