Venda e lançamento de imóveis em SP no ano até maio batem piso desde 2004, diz Secovi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - As vendas e lançamentos de imóveis residenciais novos na capital paulista mantiveram tendência de queda em maio, registrando no acumulado do ano o menor patamar desde o início da pesquisa em 2004, informou nesta quinta-feira o sindicato de habitação, Secovi-SP.
No quinto mês do ano, a venda de imóveis novos caiu 50,7% na comparação anual, a 1.059 unidades. Em relação a abril, o recuo foi de 10,4%. No acumulado do ano, as vendas caíram 27,9% sobre 2015, para 5.097 unidades.
Os lançamentos caíram 52,9% em maio na comparação anual, para 1.166 unidades, mas subiram 67,8% em relação a abril, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp) divulgados pelo sindicato. No ano até maio, os 3,6 mil lançamentos representaram queda de 54,4% ante mesma etapa de 2015.
"A expectativa é que o mercado imobiliário tenha alcançado o ponto mais baixo. Agora, diante das perspectivas de melhoria implantadas pelo novo governo federal, percebemos a retomada gradativa da confiança dos consumidores e empresários", disse em nota o presidente do Secovi, Flavio Amary.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.