IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Morgan Stanley tem lucro menor no 2º trimestre, mas acima do esperado

20/07/2016 15h48

(Reuters) - O Morgan Stanley, que tem enfrentado dificuldades há anos para melhorar a lucratividade de seus negócios ligados a operações com bônus, pode finalmente estar virando a página.

O banco norte-americano divulgou nesta quarta-feira lucro menor no segundo trimestre, mas superou expectativas ao entregar uma receita relativamente forte na área de negócios com bônus e ter promovido cortes de custos.

O lucro líquido atribuível a detentores de ações ordinárias foi de 1,43 bilhão de dólares no segundo trimestre, ou 0,75 dólar por ação, ante um resultado ajustado de 1,69 bilhão ou 0,79 dólar por papel um ano antes.

Analistas, em média, esperavam lucro de 0,59 dólar por ação para a instituição, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Em ambos os primeiros trimestres deste ano, o Morgan Stanley cumpriu a meta de produzir mais de 1 bilhão de dólares em receita em operações com corretagem de renda fixa, moedas e commodities. Como parte de esforços de reestruturação o banco cortou o número de funcionários da área em 25 por cento, eliminou ativos de risco maior e se concentrou em transações que exigem menos capital sob novas regras do setor.

O presidente-executivo do Morgan Stanley, James Gorman, avisou analistas que espera flutuações trimestrais no desempenho, mas afirmou que a meta é atingível no longo prazo.

As ações do banco de Wall Street subiam 1,4 por cento às 13h45 (horário de Brasília) ajudando a levar o índice Dow Jones a novas máximas.

(Reportagem de Olivia Oran)