Hypermarcas tem alta de quase 60% no lucro do 2o trimestre
SÃO PAULO, 25 Jul (Reuters) - A Hypermarcas teve lucro líquido de 176,4 milhões de reais no segundo trimestre, alta de quase 60 por cento sobre um ano antes, apoiada em aumentos de preços e redução de despesas.
A companhia de medicamentos e produtos de consumo teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas de 305 milhões de reais, alta de 26 por cento na comparação anual. A margem Ebitda subiu para 37,8 por cento ante 33,4 por cento um ano antes
No trimestre, a Hypermarcas teve receita líquida de 807 milhões de reais, crescimento de 11 por cento sobre um ano antes.
As despesas com vendas representaram 12,8 por cento da receita líquida no trimestre passado, ante 13,5 por cento no mesmo período de 2015.
Já os gastos com marketing tiveram mesmo comportamento, sendo equivalentes a 24 por cento do faturamento, redução de 0,8 ponto percentual, enquanto as despesas gerais e administrativas tiveram recuo de 1,1 ponto.
A empresa encerrou o primeiro semestre com dívida bruta de 1,9 bilhão de reais ante 2,1 bilhões no final de março. O caixa em junho somava 1,8 bilhão de reais.
A Hypermarcas informou que no trimestre teve receita extraordinária de 26,7 milhões de reais como resultado de acordo de ressarcimento acertado com o ex-diretor de relações institucionais Nelson Mello.
O executivo trabalhou para a Hypermarcas até março deste ano e afirmou em delação premiada que pagou 30 milhões de reais a dois lobistas com trânsito no Congresso para efetuar repasses para senadores do PMDB, entre eles Renan Calheiros (AL), presidente do Congresso, Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM).
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