Banco Mundial eleva previsão para preço do petróleo em 2016
NOVA YORK (Reuters) - O Banco Mundial elevou sua previsão de preço do petróleo em 2016 para 43 dólares por barril nesta terça-feira, ante 41 dólares por barril, citando interrupções no fornecimento e demanda robusta no segundo trimestre.
Interrupções no fornecimento de petróleo no segundo trimestre, incluindo as decorrentes de ataques de militantes na Nigéria e incêndios no Canadá, ajudaram preços do petróleo a se recuperarem de mínimas de 12 anos atingidas no início do ano.
No entanto, desde que os preços subiram a 51 dólares por barril no início de junho um crescente excesso nos produtos refinados tem sufocado a perspectiva de demanda e a oferta ressurgente de muitas interrupções tem atrasado o reequilíbrio do mercado de petróleo.
O Banco Mundial disse que suas últimas previsões consideram esses desenvolvimentos recentes.
"Esperamos preços ligeiramente mais altos para o petróleo na segunda metade de 2016 uma vez que o excesso de oferta do mercado de petróleo diminui," disse economista sênior e principal autor do panorama trimestral do mercado de commodities do Banco Mundial, John Baffes, em comunicado.
"No entanto, os estoques continuam muito grandes e levarão algum tempo para diminuir."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.