IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conselho da BR Distribuidora aprova Ivan Pereira como presidente, diz Petrobras

09/09/2016 11h45

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da BR Distribuidora elegeu na quinta-feira (8) Ivan de Sá Pereira Júnior para o cargo de presidente da subsidiária de combustíveis da Petrobras, segundo nota publicada pela estatal nesta sexta-feira (9).

Ivan Pereira já vinha exercendo interinamente a presidência da Petrobras Distribuidora, como é formalmente conhecida a unidade, desde 26 de janeiro de 2016.

Uma participação na subsidiária BR foi colocada à venda pela Petrobras, que busca com alienação de ativos reduzir sua enorme dívida.

Em julho, a empresa anunciou uma mudança no modelo de negociação da BR que poderá deixar a Petrobras, ao final do processo de desinvestimento, com uma participação de 49 por cento do capital votante da subsidiária, permanecendo ainda majoritária no capital total.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse recentemente a jornalistas que a companhia espera ter uma decisão sobre propostas vinculantes pela BR no primeiro trimestre de 2017. Ele disse acreditar que receberá as propostas até o final de 2016.

Adicionalmente, o Conselho de Administração aprovou a designação do gerente-executivo de Logística e Suprimento da BR, Marcelo Bragança, para responder, interinamente, pela Diretoria de Operações e Logística, segundo a nota.

(Por Roberto Samora)