IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sanofi e empresa do Google formam aliança de US$ 500 mi sobre diabetes

12/09/2016 11h59

PARIS (Reuters) - O laboratório farmacêutico francês Sanofi e a empresa de ciências da vida do Google, Verily, vão investir cerca de 500 milhões de dólares em uma joint venture que combinará aparelhos e serviços.

A Sanofi, que fez o anúncio nesta segunda-feira, já tinha afirmado no ano passado que estava trabalhando em parceria sobre diabetes com o Google.

"A companhia vai aproveitar a experiência da Verily com eletrônica miniaturizada, análise de dados e desenvolvimento de software com a expertize clínica da Sanofi para trazer tratamentos inovadores para pessoas que têm diabetes", disseram as duas empresas em comunicado.

O acordo aconteceu pouco mais de um mês depois que a britânica GlaxoSmithKline e a Verily, anteriormente conhecida como Google Life Sciences, criaram uma nova empresa focada em combate de doenças por meio de foco em sinais elétricos no corpo. O campo é conhecido como bioeletrônica.

Quase 400 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, com a versão de tipo 2 representando mais de 90 por cento dos casos. Sem o tratamento adequado ou mudanças de estilo de vida, esse número deve crescer substancialmente nos próximos anos.

A joint venture criada por Sanofi e Verily chama-se Onduo e vai se concentrar inicialmente sobre a comunidade de tipo 2, especificamente no desenvolvimento de soluções que possam ajudar as pessoas a tomar melhores decisões sobre seu cotidiano. As soluções vão desde gestão melhorada de medicamentos a hábitos de vida melhores", disseram as companhias.

Uma porta-voz da Sanofi afirmou que os produtos que serão vendidos pela parceria incluirão aparelhos conectados como injetores de insulina e serviços online. Ela afirmou que a Sanofi vai deter 50 por cento da parceria e investirá 248 milhões de dólares na aliança.

(Por Matthias Blamont e Andrew Callus)