Presidente do Netflix aceita sob condições compra da Time Warner por AT&T
(Reuters) - O presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings, disse que é a favor da aquisição da Time Warner pela AT&T por US$ 85,4 bilhões, desde que sua empresa de transmissão de mídia pela Internet continue a ser tratada de forma justa.
Falando em uma conferência de tecnologia organizada pelo "Wall Street Journal" em Laguna Beach, na Califórnia, Hastings disse que era importante que o conteúdo do Netflix seja tratado da mesma forma que o da Time Warner quando o acordo de compra do grupo de mídia pela operadora de telecomunicações entrar em vigor. "Se houver uma concorrência aberta, vamos adorar isso", disse ele.
Hastings tem sido um defensor da neutralidade da rede, que sustenta que os fornecedores de serviços Internet não devem favorecer alguns tipos de conteúdo sobre os outros.
"O importante é a neutralidade da rede, o que não tem sido tema favorito da AT&T", disse ele.
A AT&T anunciou no sábado acordo para comprar a Time Warner, o movimento mais ousado feito por uma empresa de telecomunicações para adquirir conteúdo e atrair número crescente de espectadores online.
(Por Julia Love)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.