Estácio pagará dividendos extraordinários de R$ 420 milhões

Ana Mano

SÃO PAULO, 11 Nov (Reuters) - A Estácio Participações SA (ESTC3), segunda maior empresa de educação superior do Brasil, pagará dividendos extraordinários de 420 milhões de reais em três parcelas, disse nesta sexta-feira o presidente da companhia, Pedro Thompson.

Em teleconferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre, ele observou que dois terços do montante, o equivalente a 280 milhões de reais, serão pagos em parcelas individuais em 22 de novembro e 15 de dezembro.

Os 140 milhões de reais remanescentes, acrescentou Thompson, estão condicionados ao recebimento dos pagamentos relativos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo governo federal.

Segundo o presidente, a Estácio ainda pode rever os planos para pagamento da última parcela, se a fusão com a Kroton for barrada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que atualmente analisa o acordo.

Às 15:43, ações da Estácio avançavam quase 4 por cento, negociadas em torno de 16 reais, após a empresa reportar forte resultado de terceiro trimestre, impulsionada pelo aumento no tíquete médio e medidas para redução do custo docente. 

Kroton e Estácio entregaram em 31 de agosto a documentação buscando aprovação do acordo de fusão avaliado em 5,5 bilhões de reais. A operação foi anunciada em julho e, se aprovada, pode criar a maior empresa de educação do mundo, com base de 1,5 milhão de alunos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos