Caixa Econômica Federal prepara IPO da Caixa Seguridade, diz presidente
BRASÍLIA, 21 Nov (Reuters) - O presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse nesta segunda-feira (21) que o banco estatal deve fechar até semana que vem o contrato com assessores financeiros para a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a negociação de ações na Bolsa, da sua subsidiária Caixa Seguridade.
"Estamos em vias de contratar os bancos que irão trabalhar no IPO", disse Occhi a jornalistas, após participar de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo do presidente Michel Temer.
"Também na próxima quinta-feira a gente deve assinar com o BNDES o contrato para o assessoramento da Lotex", afirmou Occhi, referindo-se ao processo em que o banco de fomento ajudará a Caixa a definir uma solução estratégica para sua unidade de loterias.
Occhi ainda disse que o banco não planeja fechar agências neste ano, mas que cerca de 100 unidades serão avaliadas no ano que vem.
O Banco do Brasil anunciou no domingo plano para encerrar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento, num amplo plano para reduzir custos.
(Por Alonso Soto, texto de Aluísio Alves, edição Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.