Anatel deve aprovar mudanças no conselho da Oi nos próximos dias, diz Kassab

Rodrigo Viga Gaier)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira (12) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve decidir nos próximos dias sobre possíveis mudanças na estrutura do conselho de administração da Oi, atualmente em recuperação judicial.

"O que eu ouvi e tenho noticia do próprio presidente da Anatel é que está na fase final a aprovação dessa mudança", respondeu ao ser questionado por jornalistas sobre a entrada de novos sócios no conselho da operadora, depois de participar de evento no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Segundo o ministro, mesmo com as alterações, a Anatel vai manter um observador para monitorar o andamento de todo o processo de recuperação e evitar que potenciais controladores exerçam influência indevida sobre as reuniões antes mesmo de terem homologada a entrada no conselho.

"A partir de agora por conta da circunstâncias é necessária a continuidade da presença do observador, e estou de acordo", afirmou Kassab.

Em 8 de novembro, a superintendência da Anatel determinou a suspensão de dois membros do conselho da Oi indicados pelo Société Mondiale, liderado pelo empresário Nelson Tanure.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos