Confiança do investidor na zona do euro atinge máxima em quase 10 anos

BERLIM (Reuters) - A confiança do investidor na zona do euro melhorou mais do que o esperado em março, atingindo o nível mais alto em quase 10 anos, uma vez que se dissiparam as preocupações de que os riscos políticos globais podem acabar com a retomada econômica.

O índice do grupo de pesquisa Sentix subiu para 20,7 pontos, alcançando o patamar mais alto desde agosto de 2007. Ele ficou acima da expectativa de 18,5 em pesquisa da Reuters junto a analistas.

"Todos os componentes de expectativa para as regiões econômicas globais subiram e lançam uma nova luz sobre a queda do mês passado", disse o Sentix em comunicado. "Portanto a potencial ameaça de um suspensão repentina da recuperação econômica está descartada."

No mês passado o índice havia caído para 17,4 de 18,2 em janeiro por preocupações de que as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pesariam sobre a economia global.

O subíndice que mede a avaliação do investidor sobre a situação atual na zona do euro também subiu para o nível mais alto desde maio de 2011.

(Reportagem de Joseph Nasr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos