Bolsas

Câmbio

Estoques de açúcar da UE devem cair mais de 50%, diz comissão

LONDRES (Reuters) - Os estoques de açúcar da União Europeia deverão cair em mais de 50 por cento até o fim da safra 2016/17 à medida que a produção cresce, mas fica abaixo da média de cinco anos, disse a Comissão Europeia nesta quarta-feira.

A produção de açúcar branco foi estimada em 16,7 milhões de toneladas, 12 por cento acima da safra 2015/16, mas os estoques finais foram estimados em 0,9 milhão de toneladas, abaixo das 1,9 milhão de toneladas há um ano e dos 3,9 milhões de toneladas ao fim da safra 2014/15.

"Apesar desse aumento na produção, o balanço para 2016/17 continua apertado", disse a Comissão em um relatório de safra.

A Comissão disse que irá publicar sua primeira projeção para a safra 2017/18, a primeira após a abolição das cotas de produção, na sua edição de verão, e indicou que a semeadura na França está projetada para crescer 20 por cento.

"Já existem sinais claros de um aumento significativo na produção (pós final das cotas) nos principais Estados produtores", disse a Comissão.

(Por Nigel Hunt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos