Bolsas

Câmbio

Futuros de minério de ferro e aço tocam mínima de 1 mês na China

MANILA (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro e aço na China caíram para mínimas de um mês nesta quinta-feira com investidores reduzindo posições após as commodities subirem para máximas de vários anos em fevereiro.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai fechou em queda de 2 por cento, a 3.389 iuanes (490 dólares) por tonelada, após cair mais cedo na sessão para uma mínima de um mês de 3.348 iuanes. O produto, utilizado na construção, tocou máxima de três anos, a 3.648 iuanes, em 27 de fevereiro.

O contrato de minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,1 por cento, fechando a 658 iuanes por tonelada, após tocar uma mínima de um mês a 643 iuanes.

O minério de ferro no mercado à vista, com entrega imediata no porto de Qingdao <.IO62-CNO=MB>, caiu 0,5 por cento, para 86,79 dólares por tonelada, segundo o Metal Bulletin.

"As siderúrgicas ainda estão em busca de matéria-prima, mas elas estão falando de preços mais baixos no momento", disse um operador de Xangai.

(Por Manolo Serapio Jr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos